De olho no duelo de sábado diante o Botafogo na grande decisão da Copa Libertadores, o alvinegro mineiro já se encontra em Buenos Aires, palco da grande partida, onde segue sua preparação final para buscar o tão sonhado bicampeonato continental.

E após os treinos nesta quinta (28), nas dependências do Defensa y Justicia, o atacante Paulinho falou em entrevista à 'Galo TV', sobre a Libertadores ser 'O maior sonho dos jogadores do Galo'.

"O foco do nosso grupo neste mês de novembro está no dia 30, na final da Libertadores, no Monumental. Esse é o maior sonho de todos os jogadores que estão no elenco: conquistar a taça. E é isso que nós vamos buscar. Eliminamos o River Plate (da Argentina), que era a equipe com a melhor campanha na fase de grupos. Hoje, somos o time que tem a melhor campanha, e temos que nos apegar a isso para buscar a Glória Eterna."

Paulinho ainda revelou buscar a artilharia da competição, que é um feito difícil. Para alcançar a marca, o camisa dez tem que fazer três gols na final e ainda contar com que o adversário não marque nenhuma vez. O jogador relembrou que somente Thiago Neves, com o Fluminense, em 2008, fez um "hat-trick" em final de Libertadores.

"A gente pensa, a gente sabe das dificuldades que tem para você ser um artilheiro de uma competição. Até porque você compete com muitos jogadores de qualidade que também almejam e produzem para isso. Mas, se for possível, vai ser algo maravilhoso, vai ser grandioso para mim, particularmente para a minha carreira. Só teve um jogador que conseguiu, que foi o Thiago Neves. É uma marca a ser batida, quem sabe a gente não possa cumprir nessa final"

Atlético e Botafogo decidem a grande final da Copa Libertadores no próximo sábado (30), à partir das 17h, no horário de Brasília. O jogo será no Estádio Monumental de Núñez, casa do River Plate, em Buenos Aires, e mais de 65 mil espectadores já foram confirmados para o grande palco.