Artilheiro do Atlético-MG e vice-artilheiro da Libertadores de 2024, o atacante Paulinho está próximo de alcançar um importante feito na competição. Isso porque, se ele marcar mais uma vez no torneio continental, vai igualar ícones do futebol como Pelé e Zico.

Com o gol marcado diante do San Lorenzo, Paulinho chegou a marca de 15 gols em sua história na Copa Libertadores. Pelo Vasco, ele balançou as redes duas vezes, enquanto soma 13 tentos pelo Galo. Se fizer mais um, empata com Zico e Pelé, com 16 gols. Além desses dois, Jardel, ex-Grêmio e Hulk, atualmente no Galo, também têm 16 gols.

No ranking de jogadores brasileiros no torneio, Paulinho está empatado com Alex, ex-meia de Palmeiras e Cruzeiro, e Leandro Damião, ex-atacante de Internacional, Santos e Cruzeiro. O levantamento é da Rádio Itatiaia.

Vale lembrar que no ano passado, Paulinho também foi artilheiro do Galo na competição e foi vice-artilheiro da Libertadores. Ele fez sete gols, e ficou atrás apenas de Germán Cano, do Fluminense, líder isolado com 13.