Os primeiros 90 minutos da semifinal do Campeonato Mineiro entre Atlético-MG e América-MG já foram e o Galo saiu na frente no confronto contra o Coelho. Na Arena MRV, o clube alvinegro bateu o rival por 2 a 0 e jogará por um empate no jogo da volta.
O primeiro gol da partida foi marcado pelo atacante Paulinho, aos 44 minutos do primeiro tempo. Este foi o primeiro dele na temporada, que desencantou no momento mais importante do Estadual. O segundo saiu dos pés de Hulk, que recebeu dentro da área e fuzilou para o gol, aos 25 do segundo tempo, chegando aos 100 gols com a camisa alvinegra.
O jogo da volta, na Arena Independência, acontecerá no próximo final de semana. Como o América teve a melhor campanha na primeira fase entre as duas equipes, uma vitória simples é o suficiente para o Coelho avançar para a final da competição.
Jogo brigado, mas com chances para ambos os lados
Assim como qualquer clássico - ainda mais em uma semifinal de Estadual - o jogo entre as duas equipes começou bem brigado e disputado. O Galo tentava controlar o jogo, mas começou a mostrar perigo apenas após os 25 minutos da primeira etapa.
A primeira grande chance para o clube alvinegro saiu dos pés do garoto Alisson, joia do clube, que recebeu por elevação nas costas da marcação, ganhou na velocidade, e finalizou com perigo. Dois minutos depois, Igor Gomes escorou um cruzamento, dentro da área, pela linha de fundo e perdeu mais uma grande oportunidade.
Do galo do Coelho, o time de Cauan de Almeida deixava o time do técnico Felipão trocar passes e buscava sair em velocidade para explorar os contra-ataques. O time americano via nas finalizações de fora da área a melhor chance para oferecer perigo ao goleiro Éverson, e oferecia, principalmente quando subiu suas linhas para pressionar a saída de bola alvinegra.
Susto para o Galo
Além das chances criadas, outra emoção pelo lado do torcedor do Atlético foi uma possível lesão de Paulinho. Isso porque, por volta dos 17 minutos da primeira etapa, o atacante atleticano sofreu uma falta no meio-campo e assustou o torcedor.
Não pela maneira como foi a falta, mas pela consequência. Após sofrer a falta, ele acabou tomando um pisão na mão, o que tirou seu dedo do lugar. Mesmo com muitas dores, ele recebeu atendimento em campo e voltou a atuar com uma proteção na mão direita.
Paulinho desencanta e 100 vezes Hulk
Mesmo dominante no jogo, o Atlético-MG se via, mais uma vez, dependente de jogadas individuais das estrelas do time. Coletivamente, o Galo pouco criou no setor ofensivo, a não ser em bolas alçadas na área.
Até que, justamente na individualidade dos jogadores em uma boa tabela entre Hulk e Guilherme Arana, o lateral-esquerdo atleticano achou o atacante Paulinho no meio da área, que finalizou para o fundo das redes e desencantou na temporada.
No segundo tempo, em uma boa trama entre Guilherme Arana e Rubens, Hulk recebeu dentro da área e fuzilou para o gol, liquidando a fatura. Este foi o centésimo gol de Hulk com a camisa atleticana.
Primeira vitória em clássicos
Com a vitória por 2 a 0, o técnico Felipão conseguiu sua primeira vitória em clássicos pelo Atlético-MG. Até então, o treinador disputou cinco clássicos à frente do alvinegro, e tinha três empates contra o América e duas derrotas contra o Cruzeiro.
Na Arena MRV, é a primeira vez que o Galo não perde um clássico. Afinal, os outros dois da nova casa atleticana, contra o Cruzeiro, saíram com vitória do rival, no Brasileirão do ano passado e na primeira fase do Mineiro deste ano.
Próximos jogos
As duas equipes agora voltam a se enfrentam no próximo final de semana, na Arena Independência. O jogo terá data e horário definidos pela Federação Mineira de Futebol (FMF) nos próximos dias.
Ficha do jogo
Atlético-MG: Éverson; Saravia, Jemerson, Bruno Fuchs e Guilherme Arana; Alisson (Alan Franco), Battaglia e Gustavo Scarpa; Igor Gomes (Rubens), Paulinho (Cadu) e Hulk (Vargas). Técnico: Felipão.
América-MG: Dalberson; Mateus Henrique, Éder Ferreira (Pedro Barcelos), Júlio César, Marlon; Alê, Moisés (Rodriguinho), Fabinho (Vitor Jacaré), Juninho e Matheusinho (Benítez); Renato Marques (Rodrigo Varanda). Técnico: Cauan de Almeida.
Gols: Paulinho (44 minutos) e Hulk (60 minutos)