A grande final da Copa Libertadores 2024 começa a tomar forma, com a classificação do Atlético Mineiro na noite de ontem (29), diante o River Plate dentro do Monumental de Núñez, em Buenos Aires, após empatar em 0 a 0 com os donos da casa.

Com a vaga na decisão, um dos destaques do duelo na Argentina foi o goleiro Everson, eleito melhor em campo, e que falou após o jogo sobre a classificação.

“Fizemos uma primeira partida em que conseguimos uma boa vantagem, mas sabemos da força do River aqui no Monumental. Então, no primeiro tempo, principalmente nos primeiros 20 minutos, nos propusemos a não sofrer um gol, para não inflamar toda essa torcida gigantesca. Conseguimos não tomar gol nos primeiros 20 minutos e, ao longo do jogo, mantivemos uma defesa segura. Classificamos para uma decisão importante e voltaremos a disputar uma final”, falou o goleiro do Atlético, ainda no campo, ao final do jogo.

O paredão alvinegro falou ainda sobre o desentendimento com Borja, atacante do River, ainda no primeiro tempo de jogo. O atleta colombiano teria tirado o "terço" do goleiro de dentro do gol em sinal de provocação, fazendo o brasileiro perder seu amuleto da sorte. Everson comentou o ocorrido e revelou ter encontrado seu objeto de fé.

''Foi encontrado e com certeza na final estará comigo. Fizemos uma força-tarefa ali para procurar e encontramos um pedacinho. Com certeza é a parte mais importante do terço e vai me acompanhar na final para que a gente possa conquistar esse tão sonhado título'', disse o jogador.

https://twitter.com/Atletico/status/1851463511513219261