O técnico Gabriel Milito, do Atlético-MG, viu a pressão sobre ele aumentar após a derrota para o Fluminense e foi questionado sobre seu esquema. Após a partida do último sábado, o comandante disse que avaliaria mudanças no esquema tático para os próximos jogos.
Apesar disso, na visão dele, o problema não é o esquema. Segundo ele, o time atravessa um mal momento e o precisam voltar a encontrar "fluidez" com a bola.
"Pode jogar com quatro defensores, quatro volantes, três atacantes, ou da maneira que seja... não acredito que passe por aí. Não estamos jogando bem porque temos perdido essa fluidez no jogo. Estamos atravessando uma fase realmente ruim. Essa é a realidade. Não acredito que tenha a ver com o sistema, senão eu trocaria, logicamente", disse o treinador.
Apesar disso, o técnico destacou que entende as cobranças sobre ele e ressaltou que não descarta variar formações.
"Quando a equipe baixa o rendimento é normal questionar as decisões do treinador, a formação. Mas eu não penso isso, nem descarto variáveis na formação.", concluiu.
Diante do Fluminense, no Mineirão, o Atlético não deu nenhum chute em direção ao gol do goleiro Fábio e viu o goleiro Éverson evitar o que poderia ser uma goleada.