Na noite de ontem (16), o Atlético visitou o Fortaleza pela 30ª rodada do Brasileirão 2024 e arrancou um empate em 1 a 1 com o time alternativo em campo. O resultado foi de grande comemoração pelo cube alvinegro, que poupou seus principais nomes e ainda pontuou no Brasileirão.

Após o duelo, o comandante Gabriel Milito falou sobre a possibilidade de retorno dos laterais Rubens e Guilherme Arana, que estão em fase final de recuperação e são esperados para a partida contra o Vasco.

“A evolução dos dois jogadores está boa. Eles trabalham com os fisioterapeutas todos os dias no clube para chegar primeiro ao jogo contra o Vasco e depois à semifinal da Libertadores. Tenho fé de que estarão prontos. Voltemos hoje a Belo Horizonte e treinaremos à tarde para termos mais certeza. Conversemos com eles e com o corpo médico para ver se podem estar aptos a jogar. Se estiverem, será muito positivo para nós. Voltamos com jogadores de seleção, poderemos contar com Battaglia, que precisou descansar hoje, e teremos Hulk, Paulinho.

Para esse momento de jogos decisivos no ano, é importante poder contar com todos. Além disso, temos uma equipe em que jogadores que atuam menos minutos tiveram um comportamento que dá segurança e confiança ao treinador para encarar essas retas finais das competições. A sensação é positiva para tentar recuperar os jogadores para o jogo contra o Vasco. Agora, precisamos voltar a Belo Horizonte e avaliar, pois teremos uma semifinal muito exigente. Precisamos do máximo de jogadores disponíveis”, finalizou o técnico do Atlético.

Galo e Vasco se enfrentam no próximo sábado (19), pelas semifinais da Copa do Brasil. O alvinegro mineiro tem a vantagem pela vitória no jogo de ida por 2 a 1, e busca a vaga na sua 4ª final em sua história.

https://twitter.com/Atletico/status/1846746330812600523