Na noite de ontem (16), o Atlético visitou o Fortaleza pela 30ª rodada do Brasileirão 2024 e arrancou um empate em 1 a 1 com o time alternativo em campo. O resultado foi de grande comemoração pelo cube alvinegro, que poupou seus principais nomes e ainda pontuou no Brasileirão.

Após o duelo, o comandante Gabriel Milito projetou o confronto decisivo diante o Vasco no próximo sábado (19), e deixou claro que o Galo não irá a São Januário apenas para segurar o empate que garante a classificação:

"Sobre a semifinal da Copa do Brasil, teremos um confronto entre dois times muito equilibrados, dois times com o sonho de chegar à final, e será uma final antecipada. Embora tenhamos uma vantagem, é uma vantagem mínima, e não iremos ao Rio para enfrentar o Vasco apenas para defender essa vantagem. Faremos um plano de jogo inteligente, mas com a ideia de ganhar a partida.

Seremos inteligentes, estamos cientes da vantagem, mas também sabemos que ela é insuficiente. Teremos que fazer um jogo muito, muito bom para eliminar o Vasco e chegar à final”.

Galo e Vasco se enfrentam no próximo sábado (19), pelas semifinais da Copa do Brasil. O alvinegro mineiro tem a vantagem pela vitória no jogo de ida por 2 a 1, e busca a vaga na sua 4ª final em sua história.

https://twitter.com/Atletico/status/1846746330812600523