O Atlético-MG perdeu por 2 a 0 para o Fluminense no Mineirão no último sábado e aumentou a pressão sobre o técnico Gabriel Milito. Após a partida, o argentino admitiu que o time passa por crise técnica e elencou as preocupações principais.

"Atravessamos uma crise, e eu sou o responsável por ela, esportivamente falando.", disse o técnico.

Diante do Fluminense, o Galo sequer deu um chute na direção do gol e não ameaçou o gol do goleiro Fábio. Na visão de Milito, o Atlético tem falhado no que diz respeito à marcação e também no acabamento das jogadas ofensivas.

"Estamos jogando mal, enfrentando uma crise futebolística preocupante, concedendo gols com muita facilidade. Depois, o meio não está conectando com os atacantes para gerar situações de gol. Partimos para os lados, mas erramos os cruzamentos. Há finalizações, mas sem acerto", afirmou.

Além disso, Gabriel Milito destacou que está tentando recuperar a confiança dos jogadores, que para ele está em baixa. Segundo ele, há muita coisa para se avaliar nos próximos dias para, enfim, voltar a desempenhar um bom futebol.

"Se perde sem bom desempenho, isso é mais preocupante. Há muita coisa para avaliar, falar, tentar estar junto dos jogadores para recuperarem essa confiança, para que voltem a ser jogadores com nível ótimo.", concluiu.

Na quarta-feira, o Atlético enfrenta o São Paulo iniciando a disputa das quartas de final da Copa do Brasil, no Morumbis. Pelo Brasileirão, o próximo confronto será diante do Grêmio, no dia 1º de setembro, 16h, fora de casa. O Galo pode terminar a atual rodada até na 10ª colocação, com 30 pontos, a 11 do G-6.