Anunciado pelo Atlético há pouco mais de um mês, no dia 25 de março, o técnico Gabriel Milito está emplacando um início avassalador neste início de trabalho. São 12 jogos de invencibilidade com a camisa alvinegra, sendo oito vitórias e quatro empates.
Após mais um triunfo, desta vez diante do Rosario Central, na Argentina, pelo Grupo G da Copa Libertadores, o treinador rasgou elogios ao seu elenco e ao clube de forma geral. A vitória por 1 a 0 garantiu a equipe nas oitavas da competição continental de forma antecipada.
Além disso, na entrevista coletiva após o jogo na Argentina, Milito pediu humildade ao elenco para a sequência da temporada.
“Tento convencer os jogadores para jogar em equipe, e por isso escolhi o Atlético. Ter os jogadores com essa qualidade ajuda, para atacar, defender, compreendem com facilidade o jogo. Mentalmente, o jogador que chega ao Atlético é de elite, não se chega só por uma condição, mas por físico, mentalidade, tudo isso ajuda. Com essa experiência, noto que ajuda muito”, disse Milito, após o triunfo sobre o Central.
“Dito isso, quero aproveitar o máximo e desfrutar muito o clube, extraordinário, top, e aceitei a proposta sonhando com isso. Vamos bem, mas o futebol é dinâmico, não podemos perder a humildade, o domínio do ego, quando ganha todos falam bem e quando perdemos encontram o erro rapidamente, é a dinâmica do futebol. Não queremos cair nessa, estamos bem, mas seguiremos com humildade, melhorando alguns aspectos, mas seguir neste meio, trabalhando no Atlético estou muito contente, muito feliz”, completou.