Na noite de ontem (03), o Atlético visitou o Criciúma pela 21ª rodada do Brasileirão 2024, e em um jogo com baixa atenção do time alvinegro, os donos da casa venceram por 2×1, após dominarem grande parte do duelo.

Ao final da partida, o comandante Gabriel Milito respondeu sobre as fragilidades que seu time vem apresentando e afirmou que busca melhorar essa questão, que tem custado muitos pontos ao time atleticano.

É claro que é um problema que temos (defensivo) e que precisamos revisar para os próximos jogos. Creio que na maioria das vezes, fomos melhores do que os adversários, erramos muitos gols. Mas nossos adversários, criando menos, são mais contundentes e marcam gols. Para sermos uma equipe forte, não podemos sofrer tantos gols. Não gosto de sofrer tantos gols, principalmente da forma que estamos sofrendo. (…) Precisamos melhorar isso e melhorar também a nossa contundência próximo ao gol adversário. Muitas das vezes acabamos perdendo um gol e criamos um contragolpe para o outro time.

Creio que podemos melhorar o que vem acontecendo e vamos, para ser mais competitivo e regulares nos resultados. Com uma boa defesa, você está mais perto da vitória. Nesse aspecto precisamos melhorar muito!

Por fim, o comandante falou sobre o estilo de jogo e se pensa em mudar o mesmo para se adaptar aos próximos duelos.

 “Nos somos uma equipe que tentamos jogar com a bola e geralmente, criamos mais chances do que nosso adversário. O contrário ao que fazemos seria abdicar da bola, recuar, defender mais próximo a nossa área. Essa seria outra alternativa. Eu não descarto isso, mas não é o que quero. Eu sei que com nosso sistema atual, podemos fazer tudo isso muito bem”.

Agora, o Galo se prepara para encarar o CRB pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil 2024. O jogo será na Arena MRV na próxima quarta (07), às 19h no horário de Brasília. O clube alvinegro busca vencer e se classificar em casa, após o empate em 2×2 no Nordeste.

https://twitter.com/Atletico/status/1819900614731538695