Na noite de ontem (07), o Atlético visitou o Botafogo no Rio de Janeiro e acabou derrotado pelo placar de 3×0, após um jogo apático no primeiro tempo, que teve a expulsão de Igor Rabello. Contudo, mesmo com dez em campo, o alvinegro tentou buscar o placar, mas sem sucesso.

Após o jogo, o comandante Gabriel Milito falou a respeito da sequencia negativa do time, que já chega a três jogos sem vitórias, e comentou sobre mais um duelo onde o Galo fica com um jogador a menos em campo.

Depois, mais uma vez, tivemos um jogador expulso. Aí, logicamente que com tanto tempo que teria adiante, com o placar adverso e um jogador a menos ficaria difícil. Tentamos no segundo tempo que não acontecesse o que aconteceu contra o Palmeiras e Flamengo. Mas sabíamos que seria difícil defender e atacar com um jogador a menos, diante de um grande rival.

O comandante ainda comentou novamente a respeito da sequencia negativa e falou sobre os resultados recentes, explicando a escolha dos jogadores no time titular.

Sabíamos que seria uma sequência de jogos muito complicada. De toda maneira, não imaginávamos esses resultados tão adversos. Imaginávamos outra coisa, mesmo com toda a dificuldade que teríamos. Não quero falar sobre essas coisas, principalmente depois de uma derrota. Prefiro assumir a responsabilidade e não falar disso. Na derrota isso pode soar como uma desculpa e não gosto disso. Decidimos pela equipe que começaria o jogo de hoje levando em conta que não teríamos laterais, pelas lesões e convocação. Então colocamos por fora o Cadu e o Scarpa e a frente, Hulk e Paulinho. Poderíamos ter tirado um volante e colocado o Vargas, mas, para o início da partida, considerei iniciar com 3 volantes de maneira mais defensiva na zona central.

Por fim, Milito falou sobre a chegada dos reforços e a volta dos atletas que estão lesionados no Departamento Médico do clube.

Os reforços estarão disponíveis a partir da abertura da janela. O que eu mais quero é ter todos os jogadores, Rubens, Lemos, Everson, Saravia, Mariano, Alisson, Zaracho, todos eles recuperados. Não sei se vão jogar, mas quero que estejam disponíveis. Assim, imagino que estaremos mais fortes, se não pela qualidade, pela quantidade. É isso que necessitamos, voltar a ter essa equipe.

https://twitter.com/Atletico/status/1810133921952120947