Na noite de ontem (20), o Atlético recebeu o San Lorenzo pela decisiva partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Com o placar mínimo de 1 a 0, o alvinegro venceu e se classificou para a próxima fase, onde irá encarar o Fluminense.

Contudo, a atuação do time foi bastante questionada, e virou tema de debate na coletiva do comandante Gabriel Milito, que afirmou não esperar tanta dificuldade no embate com o San Lorenzo, mas festejou a classificação do clube alvinegro.

O importante foi ter passado e agora com tranquilidade é seguir melhorando. Vamos procurar encurtar as distâncias, com a dificuldade que oferecem os rivais e ver de que maneira podemos ver maiores e melhores soluções ao time. Depois, analisaremos o que poderíamos ter feito melhor para ter mais controle do jogo. Os jogadores lutaram muito. Não é nada fácil estar entre os oito melhores da América. Por isso, dou muito valor à classificação”, explicou Milito.

Por fim, Milito falou a respeito de Hulk, que foi desfalque nos dois jogos das oitavas e deve estar disponível na próxima fase.

O Hulk é um jogador muito importante para o nosso time, fundamental. Todos conhecem as suas qualidade e condições, além de saber o que penso dele. Quando ele está em campo é uma coisa e quando ele não está, o time sente. Então, quando não podemos contar com o Hulk, temos que ter alternativas para competir de outras maneiras, o nosso estilo de jogo não depende se o Hulk está jogando ou não. Todas as partidas tentamos impor nossa forma de jogar. Em alguns jogos conseguimos fazer, em outros vamos ter mais dificuldade, como aconteceu nessa eliminatória em geral.

Hulk foi desfalque devido a uma lesão muscular na panturrilha esquerda, mas segue em fase final de tratamento e pode voltar nos próximos dias. Agora o foco do alvinegro é no duelo de sábado (24), diante o Fluminense pelo Brasileirão. O jogo será no Mineirão e pode ser uma amostra da próxima fase do torneio.

https://twitter.com/Atletico/status/1826093110360781227