O técnico argentino Gabriel Milito avaliou a atuação do Atlético no empate sem gols no clássico contra o Cruzeiro neste sábado (10), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O comandante afirmou que o Galo soube controlar o rival e destacou melhora no desempenho.

“Coletivamente, fizemos uma partida muito boa. Com a bola, tivemos personalidade de pegar e ficar com a bola, e eles tiveram dificuldade de nos neutralizar. Em relação ao outro jogo, fizemos melhor. Contra o Criciúma, tivemos muito controle. Contra o Corinthians, Vasco… Mas um sempre que mais, e eu quero mais. Não se pode conformar nunca”, avaliou Milito.

É importante destacar que o Atlético jogou com um Mineirão lotado com 61.583 torcedores da Raposa, novo recorde do estádio desde a reforma. Porém, para o treinador, os seus comandados não sentiram a pressão do estádio lotado.

“Estávamos na casa do nosso maior rival. Tínhamos, mais que nunca, sermos nós. Eles sabem fazer, mas precisavam mostrar em um clássico, ainda mais de visitante, com todo o público deles. O público empurra, mas no campo jogam 11 contra 11. Isso é a personalidade de ser mais forte”, finalizou Milito.