Na noite de ontem (11), o Atlético recebeu o São Paulo pela 16ª rodada do Brasileirão e voltou a vencer em casa após 5 jogos sem vitórias na Arena MRV. Com o placar de 2×1, o jogo foi marcado por polêmicas a respeito dos gols alvinegros.

Com a vitória, o Galo voltou a subi na tabela, chegando aos 21 pontos e alcançando a 10ª colocação no campeonato nacional. E nesta sexta (12), após os protestos ao longo da semana, um dos sócios da SAF alvinegra, o empresário Rubens Menin, concedeu uma entrevista exclusiva ao ge, e falou sobre assuntos importantes do clube mineiro.

O empresário falou um pouco da relação com Pedro Martin, novo sócio majoritário da SAF rival, o Cruzeiro, e comentou a relação entre os dois clubes rivais.

"O Cruzeiro é forte e importante para o Atlético

Falar do rival é complicado, mas eu acho o Pedrinho um cara bacana, apaixonado pelo Cruzeiro e acho que o Cruzeiro vai sair melhor com ele. Mesmo que a torcida não goste, o Cruzeiro forte é importante para o Atlético, para o futebol mineiro e brasileiro. Eu tenho certeza de que o Cruzeiro será um desses 10 times fortes no Brasil lá na frente, o Atlético, Cruzeiro, Grêmio, Internacional, São Paulo."

O dirigente falou também sobre o ambicioso prrojeto de criar uma liga no futebol brasileiro.

"O Flamengo é o maior orçamento do Brasil. A gente imagina que, a Premier League é o nosso sonho de consumo, que a gente um dia venha a ter uma liga no Brasil de futebol. Uma liga precisa ter fair play, você tem vários critérios, que é o maior dinheiro que você vai ter, a maior arrecadação que você teria seria através da liga. Evidentemente que o time que tiver mais audiência, tem que ter um pouco mais, mas tem o critério esportivo, tem o critério de você estar participando da liga, acho que isso vai equilibrar um pouco esse desequilíbrio que tem hoje.

Outra coisa importante é visibilidade, o Flamengo tem a maior torcida do Brasil, ele tem mais visibilidade, mas você vê o seguinte, o Atlético está jogando contra o Flamengo, ele está tendo a soma de torcida do Atlético com a do Flamengo, ele surfa na torcida do Flamengo, da mesma forma que o Flamengo surfa na torcida do Atlético.

Isso no mundo mais evoluído de futebol, vou dizer Premier League, as pessoas entendem isso, mais ainda, o sonho de consumo nosso, o dia que o Brasil tiver um futebol bacana, vai vir mais dinheiro de fora, na hora que vem mais dinheiro de fora, não é torcida do Flamengo, não é torcida do Atlético, não é torcida do Vasco, não é torcida de ninguém, são aqueles que vão pagar pelo futebol brasileiro, aí sim a gente vai equilibrar mais a receita. Hoje a nossa receita vem de dentro do país, mas a gente tem que ter lá na frente a receita vindo de fora e essa receita tem que ser de todos.

https://twitter.com/geglobo/status/1811776798260154758