De olho no duelo diante o São Paulo pelas quartas da Copa do Brasil, amanhã (28), o Atlético pode mudar o ritmo da temporada, caso vença e garanta a vantagem para o jogo da volta na Arena MRV daqui algumas semanas.

Em caso de um resultado positivo, a situação do comandante Gabriel Milito pode ser aliviada também. Recentemente, devido ao desempenho do alvinegro em campo, o treinador começou a balançar no cargo, segundo alguns jornais mineiro. Dessa forma, uma derrota amanhã seria o fim da linha do argentino no clube.

Contudo, segundo informações da Rádio Itatiaia, o investidor da SAF do Galo, Rafael Menin, assegurou que a ideia da cúpula alvinegra é permitir que o treinador Gabriel Milito realize um trabalho de longo prazo.

Rafael Menin destacou que, nos últimos anos, o Atlético já fez diversas mudanças no comando e tem convicção que, no momento, é fundamental dar tempo para Gabriel Milito. Ele também citou os exemplos dos trabalhos longevos e bem-sucedidos de Abel Ferreira, no Palmeiras, e Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza.

“O Galo quer apostar num trabalho de longo prazo para colher os frutos desse trabalho de longo prazo. O Fortaleza esteve muito mal no ano passado, esteve na lanterna, mas o clube teve paciência e o Vojvoda reergueu o clube. Se tivesse mandado embora, o Fortaleza estaria no patamar que está hoje?”, indagou Rafael Menin.

Gabriel Milito chegou ao Galo em março deste ano, e teve um começo avassalador com 15 jogos de invencibilidade. Contudo, no último mês o time tem tido atuações ruins e começou a ser questionado. Seu contrato vai até o fim de 2025.

https://twitter.com/Atletico/status/1828539097008287917