De olho no confronto de amanhã (19), diante o Vasco, o Atlético segue se preparando para buscar mais uma final de Copa do Brasil em sua história, e para vencer, o clube conta com a presença de um de seus principais nomes defensivos, o zagueiro Lyanco.
O atleta comentou, em coletiva às vésperas do duelo, sobre o resultado de vantagem que o alvinegro tem, e afirmou que o clube jogará para vencer.
“Pode esperar que a gente vai propor o nosso jogo. Não posso falar muito, mas a gente tem conversado bastante. Vamos da mesma forma como se estivéssemos jogando em casa. Lógico que temos que proteger o resultado, que está ao nosso favor, mas ali o jogo começa 0 a 0. São 90 minutos, é um jogo diferente. A gente vai ter que jogar como se estivesse 0 a 0. É o ponto importante que temos que ter.”
Lyanco falou também sobre o treino aberto feito pelo Vasco nesta sexta e projetou o duelo com o River Plate, analisando o pouco tempo entre os dois jogos decisivos.
“Eu cheguei a ver, mas eu acho que todo mundo sabe que é guerra para todo mundo, não só para eles. Não vou mentir, com certeza isso ajuda, tivemos isso na semana do jogo decisivo contra o Fluminense na Copa Libertadores. É guerra para todo mundo. Sabemos disso e estamos focados para o jogo de amanhã. Da mesma forma que eles têm a torcida apoiando, também vamos ter. O que eu tenho para dizer é que é guerra para todo mundo”.
“Então, o desgaste físico, acredito que sim. Mas a gente trabalha para isso, estamos prontos para isso. O mental, acredito que ajuda muito, a vontade de jogar esses tipos de jogos. Se somar tudo isso, dá uma força muito grande. Fisicamente, podemos ser afetados um pouco. Mas, pela importância das partidas, nos dará um gás a mais, e acredito que isso não será um problema”.