Dono de uma das melhores atuações na vitória do Atlético por 2 a 0 sobre o Fluminense, que levou o alvinegro às semifinais da Copa Libertadores, o zagueiro Lyanco fez fortes revelação após o duelo dessa quarta-feira (25) na Arena MRV. O camisa 2 revelou, em entrevista, que luta diariamente contra a ansiedade.

“Ontem (terça-feira) eu conversei com o psicólogo depois (da manifestação dos torcedores em apoio na Cidade do Galo). Acho que ninguém sabe, só Deus e minha família sabem o que eu tenho passado. Tenho crise de pânico e ansiedade. Todos os dias à base de remédios. E isso ninguém imagina que eu passo”, afirmou Lyanco.

“Foi só isso. Não é de agora. Tem bastante tempo que tenho passado por isso. É um assunto muito sério e que as pessoas não entendem muito. O que sinto não é só na cabeça. Também sinto sintomas no corpo, achando que vou cair a qualquer momento, morrer…”, revelou o camisa 2.

É um assunto delicado e que muitos acham que a gente entra em campo, que é um robô e tem que fazer o que eles querem. Mas tenho trabalhado com psiquiatra e psicólogo do clube, com medicação, mas um jogo como este me alivia muito”, finalizou.

O zagueiro do Galo completou o 10º jogo com a camisa do Atlético desde que chegou ao clube, nesta janela de transferências. Diante do Fluminense, ele foi acionado como lateral-direito diante da ausência de Saravia, que se recupera de lesão na coxa direita.