O meio-campista Matías Zaracho será mais um desfalque para Gabriel Milito neste momento delicado da temporada para o Atlético-MG. O jogador precisou deixar o campo contra o Red Bull Bragantino de maca, com muitas dores.
Após a imagem, a preocupação foi instantânea e o medo era de uma possível ruptura de ligamento do tornozelo ou joelho. Caso acontecesse, afinal, Zaracho perderia boa parte do restante da temporada ou até mesmo não voltaria a jogar neste ano.
No entanto, nesta quinta-feira (13), o Galo divulgou que o meio-campista argentino teve "apenas" um entorse no tornozelo esquerdo. A notícia, com certeza, foi a menor pior das que o clube poderia ter em relação ao jogador.
A reportagem da Versus Esporte conversou com um especialista que detalhou que o processo de recuperação neste tipo de lesão é conservador e sem necessidade de cirurgia. A tendência é que, com isso, ele fique de três a quatro semanas fora dos gramados.
Na prática, isso significa que ele perderia algo entre sete a dez jogos entre junho e julho. Caso perca dez jogos, ele ficaria de fora das seguintes partidas: Palmeiras (17/06), Vitória (20/06), Fortaleza (23/06), Internacional (26/06), Atlético-GO (30/06), Flamengo (03/07), Botafogo (07/07), São Paulo, Juventude e Vasco (à definir).