Nesta quarta-feira (19), o Atlético enviou um dossiê para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) disposto a reclamar do árbitro Rodrigo José Pereira de Lima (Fifa-PE).
O Galo reclama da expulsão do atacante Hulk, na derrota por 4 a 0 para o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, na última segunda-feira (17), na Arena MRV, em Belo Horizonte.
De acordo com apurações da Itatiaia, o alvinegro enviou um documento de 17 páginas, além de vídeos dos lances da partida contra o time paulista. Agora, o Atlético aguarda um posicionamento da CBF.
Naquela ocasião, o juiz expulsou o atacante Hulk aos 30 minutos do primeiro tempo após dois cartões amarelos seguidos. Além de dois vermelhos (Hulk e Paulinho) e outros quatro amarelos.
Súmula de Rodrigo José Pereira de Lima
“Aos 31 minutos do primeiro tempo, expulsei do campo de jogo com a aplicação do segundo cartão amarelo o sr. Givanildo Vieira Souza, n° 07 da equipe do Atlético Mineiro Saf, após receber cartão amarelo por reclamação, o mesmo partiu em minha direção de maneira acintosa, ficando face a face comigo e gritando de forma desrespeitosa as seguintes palavras: ‘Me diz o porquê do cartão, me diz o porquê’. Após ter sido expulso o mesmo empurra meu rosto com o dedo indicador de forma ofensiva e se negando a sair do campo de jogo. Quando o jogador decidiu deixar o campo de jogo proferiu a seguinte frase em direção ao árbitro: ‘Filho da puta’ com isso a partida ficou paralisada por 03 minutos”.