Nos últimos dias, rumores apontavam a saída do novo treinador alvinegro do clube mineiro, Eduardo Coudet, que balançava no cargo devido a polêmicas ditas na derrota para o Libertad, na fase de grupos da Copa Libertadores.
Um dos novos reforços do Atlético-MG para a temporada de 2023 foi o meia Igor Gomes, que chegou vindo do São Paulo a pedido do treinador Eduardo Coudet. E após três meses no clube alvinegro e a conquista do tetracampeonato mineiro, o jogador concedeu entrevista à Rádio Itatiaia e falou sobre a polêmica do momento: a permanência de Coudet no comando do time.
“Eu acompanho o Coudet já faz um tempinho. O trabalho que ele fez no Inter e no Celta foi muito bom, por isso foi escolhido para vir para o Atlético, um clube que tem este investimento. É um treinador de peso. Falando do dia a dia, é uma pessoa muito boa, que, além de técnico, é um cara muito bom; gosto de trabalhar com gente assim, que tem lado humano e se preocupa com o companheiro. Ele tem muito isso. Além da parte futebolística, é um ser humano muito bom”, contou Gomes.
Por fim, o meia falou sobre a evolução do trabalho do treinador e o estilo de jogo do argentino.
“Acho que ele ainda tem muito para agregar com a gente. Gostaria que ele continuasse. E que a gente colha muita coisa boa daqui pra frente”, foi além.
“Acho que é muito mais entender a ideia da maneira que o Coudet gosta de jogar. Os jogadores de lado acabaram indo embora (Ademir e Keno). No elenco estamos jogando mais atletas de meio de campo do que aqueles com características de velocidade e do um pra um. É a gente entender como atacar e defender. Requer tempo”, finaliza.