O jogo diante o CRB pela Copa do Brasil, na última quarta (07), ficou marcado por uma reclamação de torcedores nas redes sociais, sobre um possível caso de preconceito que acabou gerando uma expulsão de um torcedor do estádio. Em suas redes sociais, um atleticano relato o episódio e teve a confirmação de outros torcedores que presenciaram o acontecido.

Esse torcedor ficou o primeiro tempo todo assistindo o jogo e animando na torcida sem prejudicar ninguém. Porém no intervalo do segundo tempo os seguranças expulsaram por puro preconceito. Presenciamos tudo, ele não fez mal algum pra receber esse tipo de tratamento.

O cara não incomodou ninguém, inclusive estava cantando as músicas e xingando o Arana . Acabou o primeiro tempo, fui no bar comprar comida, quando voltei o cara não estava lá. Falaram que expulsaram ele porque estava jogando cerveja na torcida. MENTIRAAA!!!

https://twitter.com/Martins1Diego/status/1821567514070884361

Com isso, nesta sexta (09), através de suas redes sociais, o atacante Hulk, ídolo alvinegro, se pronunciou e se colocou a disposição para levar o torcedor em seu camarote na Arena MRV na próxima partida do clube em casa. Não só Hulk se pronunciou, mas seu fotografo e amigo, Gldson também demonstrou solidariedade.

Além do jogador, o clube alvinegro também se posicionou e se colocou a disposição para receber o torcedor no jogo contra o Cuiabá, na Arena MRV, no dia 17 de agosto, pelo Campeonato Brasileiro.

Comunicado sobre o ocorrido no jogo da última quarta-feira: Sobre a ação da equipe de segurança da Arena MRV, que retirou um torcedor do estádio, no último jogo, o Atlético reconhece o erro, pois as narrativas eram diversas e as imagens inconclusivas, e por isso pede desculpas pelo ocorrido, não apenas ao próprio torcedor, mas para toda a Massa Atleticana. É dever do Clube zelar para que a Arena MRV seja sempre um espaço democrático. Afinal, o Galo é e sempre será um clube de todos. Por meio do Instituto Galo, o Atlético informa que buscará dar acolhimento social para o torcedor em questão, que se trata de pessoa em situação de rua. Essa ação junto ao torcedor terá a participação de um assistente social e um psicólogo, para que possamos conhecer as suas necessidades e buscar ajudá-lo da melhor maneira. O torcedor será convidado para o próximo jogo do Galo na Arena MRV, dia 17 de agosto, contra o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro. O Galo e a Arena MRV não medem esforços para melhorar seu atendimento ao torcedor e garantir, sempre, a segurança de todos.

https://twitter.com/Atletico/status/1822007885708095699