Ídolo do Atlético-MG, campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil e amado por toda a torcida alvinegra, o atacante Hulk revelou que quase defendeu as cores do Milan, da Itália.
O caso em questão quase aconteceu em 2010, quando Hulk atuava pelo Porto, de Portugal.
O clube italiano se interessou e gostaria de contar com o brasileiro por empréstimo, com opção de compra, mas o presidente do Porto não liberou.
Na época, Hulk tinha se envolvido em uma confusão em uma partida contra o Benfica e pegou quatro meses de gancho em partidas nacionais.
“Estava tudo certo para eu ir para o Milan. Queria que eu fosse emprestado, com opção de compra. Conversei com o diretor do Porto na época, com o presidente: ‘Cara, deixa eu ir, quero jogar, não vou jogar aqui’. (Ele respondeu:) ‘Não, isso está errado, não existe essa punição, vamos recorrer’. (Eu disse:) ‘Vou ficar muito tempo sem jogar, me empresta’. Mas não deixaram eu ir para o Milan”, disse Hulk no Galocast, podcast oficial do Atlético.
No fim das contas, o Porto conseguiu diminuir a punição para três partidas e o jogador continuou em Portugal até a temporada 2012/13, quando saiu para o Zenit da Rússia.
Foto: Pedro Souza/ Atlético