Na noite de ontem (29), o Atlético visitou o São Paulo pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil 2024, e venceu no apagar das luzes por 1 a 0, em jogo marcado por homenagens ao lateral Juan Izquierdo, do Nacional do Uruguai, que infelizmente veio a falecer na capital paulista.
Autor do gol do Galo, o defensor Rodrigo Battaglia festejou o gol alvinegro após o fim da partida e comentou sobre as homenagens à Izquierdo, classificando o acontecimento como uma fatalidade, e destacando o ânimo do time Tricolor.
“O momento que a gente vive, estamos vivos em todas as competições. Isso é trabalho diário, foi um jogo difícil, um jogo muito pesado emocionalmente pelo que aconteceu aqui (no Morumbis) com o jogador do Nacional (Izquierdo), e todo mundo estava muito triste”, começou.
O jogador ainda falou sobre o resultado positivo fora de casa e comentou o trabalho feito por Milito com o elenco alvinegro.
"A vitória foi fruto de um trabalho diário, e conseguimos um resultado importante, apesar de estarmos psicologicamente abalados", destacou Battaglia.
“Temos que continuar o trabalho, a luta e, hoje, foi um jogo equilibrado e uma bola parada, novamente, decidiu e pronto. Fico feliz pela vitória, mas ainda temos o jogo em casa e nada está definido”, disse.