Após se classificar para a Copa Libertadores da América em uma arrancada incrível com Felipão, o Atlético Mineiro encerra 2023 com um clima bom na Cidade do Galo, com a permanência de Felipão e a 3º colocação no Campeonato Brasileiro.
Agora, com o foco em 2024, o clube alvinegro se prepara para o mercado de transferências, onde pode reforçar o time na missão de voltar a protagonizar grandes conquistas no futebol brasileiro e sul-americano.
Em meio a isso, o clube realizou uma coletiva de imprensa na Cidade do Galo nesta segunda (18), com participação de Rodrigo Caetano, diretor de futebol alvinegro, e Sergio Coelho, presidente do Galo e reeleito para mais um triênio.
Com isso, durante a coletiva, o Caetano falou sobre o atrativo para convencer jogadores a fechar com o Galo, como a Arena MRV, além é claro, da melhora do gramado do estádio.
"Nós temos uma apresentação, que vamos incorporando, que mostra a nossa capacidade de convencimento. Temos um CT que fica a 15 minutos do aeroporto. Os voos privados para os jogos. E a Arena MRV também é um atrativo".
"O nosso gramado melhorou muito nos últimos jogos. Os atletas deram esse feedback. Ter o nosso estádio é um fator a mais para nós. Vamos ver na Libertadores também. Uma proposta para que um atleta venha para o Atlético é muito mais só do que o dinheiro".
Por fim, o diretor falou sobre o valor que o clube terá para investir em contratações em 2024.
"O valor que temos para investir, é o anual. É de R$ 40/50 milhões. Mas não é segredo para ninguém que não temos esse valor em caixa. Não é segredo, e nem vergonha. Estamos competindo com clubes que arrecadam bem mais".