De olho no confronto decisivo contra o Palmeiras amanhã (09), o Galo chega com bastante moral após vencer o São Paulo por 2×0 no Morumbi, e ter afastado a má fase que acompanhou o time nos últimos dois meses, e que contribuiu para o maior jejum de vitórias dos últimos trinta anos.

Agora, o foco se volta totalmente para a Copa Libertadores, onde o clube alvinegro busca reverter o placar agregado dentro do Allianz Parque, casa alviverde, e conseguir a inédita classificação contra o Palmeiras, que eliminou o clube mineiro nas últimas duas edições do torneio continental.

Concomitantemente à isso, o Galo segue se preparando para a estreia da Arena MRV, sua nova casa e um marco em sua história. Com expectativas altas para as próximas semanas, a previsão era para o jogo oficial de estreia no dia 13, próximo domingo, às 11h, diante o Bahia.

Além do jogo de estreia, o clube já planeja mudanças no estádio para o futuro. Segundo informações de Henrique Muzzi do Canal Bica Galo, devido à alta demanda para realizar shows na Arena MRV, gestores do Galo estudam a possibilidade de trocar o gramado do estádio para sintético.

Até o momento, o clube já confirmou shows de peso como a dupla brasileira Jorge e Mateus, a banda norte-americana Maroon 5, o ex-Beatle Paul McCartney, e planeja fechar com mais dois shows internacionais, com as cantoras Beyoncé e Taylor Swift. Todos os eventos citados já possuem vaga no calendário alvinegro até o fim de 2023.

https://twitter.com/CentralDoCAM/status/1688963555758907392?s=20