O Galo segue para a Data FIFA dos próximos dias com uma vitória histórica diante o Grêmio na Arena neste domingo (01), de virada, por 3 a 2, com gols de Gustavo Scarpa, Brahian Palacios e Eduardo Vargas. O bom resultado veio em um jogo marcado pelos desfalques da dupla ofensiva titular, Hulk e Paulinho.

Após o jogo, o comandante Gabriel Milito analisou o resultado fora de casa e revelou a conversa com o elenco no vestiário, na busca pela virada após o 2 a 0 do primeiro tempo.

“Foi um jogo complicado. Ficamos com um jogador a mais, parecia que as coisas seriam todas favoráveis. Mas nos complicaram primeiramente, fazendo o 1 x 0 em uma jogada que se inicia quando estávamos com a posse da bola. Depois, em um contra-ataque com um jogador muito desequilibrante, que é o Soteldo. Então, o que parecia que ficaria melhor, se complicou demais”, explicou Milito.

Falei que precisávamos ter calma e tranquilidade, que precisávamos de fazer um gol para voltar pro jogo. Tínhamos que ser valentes para atacar muito. Por isso a estrutura de ataque mudou. Coloquei o Scarpa mais por dentro, jogando junto do Bernard. A amplitude era feita com Arana e Palacios pelos lados, além de ter Vargas e Deyverson como atacantes.

Milito ainda destacou a importância da vitória antes da Data FIFA, e comentou sobre o contexto favorável no duelo, com um jogador a mais no duelo.

“Era muito importante ganhar hoje, necessitávamos dos 3 pontos. Conseguimos e isso nos dá mais confiança e felicidade para a sequência. Mas, ao mesmo tempo, devemos aprender com o que aconteceu no primeiro tempo, mesmo com um jogador a mais, sofremos dois gols. Mas a nossa reação foi muito boa”, afirmou Milito.

Agora o alvinegro foca na recuperação do time durante a Data FIFA, e se prepara para o retorno diante o São Paulo, na Arena MRV, em duelo válido pela volta da Copa do Brasil 2024.

https://www.instagram.com/p/C_YgLmJxVnN/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==