Na noite de ontem (18), o Atlético entrou em campo pela sua estreia na temporada 2025, em um amistoso nos Estados Unidos diante seu maior rival, o Cruzeiro. O jogo foi bastante movimentado, mas acabou em 0 a 0.

Ao fim do jogo, o novo meio campista alvinegro, o jovem Gabriel Menino, analisou sua estreia no clássico e falou sobre a rivalidade entre Atlético e Cruzeiro, afirmando ser maior que o Derby Paulista. O jogador analisou também o período de treinos com o Galo, que tem apenas dez dias.

“Por ser o primeiro jogo começamos muito bem. A gente teve uma frase no vestiário: se não der para ganhar, não vamos perder. A gente fez o nosso melhor dentro do que treinamos. Não deu nem 10 dias de treino e já teve um clássico. Não perdemos e também não ganhamos, vamos dar sequência no nosso trabalho porque tem muito tempo pela frente”, disse o volante após o jogo.

“Eu fiquei um pouco assustado, tanta falta que teve no começo do jogo. Tipo um Palmeiras e Corinthians, mas aqui foi um pouco mais sinistro. Vou me acostumar e me adaptar o mais rápido possível”, completou.

Cria do Palmeiras, Gabriel Menino atuou no alviverde por cinco anos, convivendo com a rivalidade diante o Corinthians por todo esse tempo. Novo reforço alvinegro, chegou agora ao clube mineiro e assinou até o fim de 2028.