A temporada de 2024 para o Atlético-MG já começou, e o clube estreou nesta quarta (24), diante o Patrocinense, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. Com o duelo fora de casa em um gramado ruim, o clube atleticano acabou derrotado de virada, por 2×1.

O jogo foi marcado por dificuldades do clube da capital devido ao gramado do estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio, e a ausência de peças importantes como Hulk, Scarpa, Zaracho e Rodrigo Battaglia. Contudo, o resultado acabou sendo histórico.

Após a derrota, o treinador alvinegro, Felipão, comentou sobre as chances perdidas e o desempenho ruim do time em campo diante o adversário.

“Não criamos, não fizemos e não merecíamos a vitória, e perdemos. Tudo deu errado. Não vencemos o jogo, então tudo deu errado. A forma que pensamos na equipe, em que pensamos em jogar, não correspondeu nossas expectativas de colocar em prática o que combinamos e perdemos o jogo”, destacou o treinador, que foi além.

“Pelo chão aqui vai ser difícil de trabalhar. Tem que ser pelo alto. É uma forma que tem o clube do interior que as equipes sintam mais dificuldades. Estão certos de pensar desta forma. É o jogo deles, é interessante e vale três pontos. Cada um usa a arma que tem na mão”.

Por fim, Felipão falou sobre a disputa dos estaduais e defendeu a utilização do time titular em jogos do interior.

“Não só eu. Vamos conversar entre nós (jogadores e dirigentes). Temos que saber o que vale ou não a pena. Eu acho que vale a pensa disputar campeonatos regionais, porque valorizamos as equipes do interior, até para valorizar jogadores. Todos precisam repensar algumas coisas para que tudo fique equilibrado em todos os sentimentos”, disse.