Pela 5º rodada do Campeonato Mineiro de 2024, o Galo recebeu a Tombense na Arena MRV e acabou empatando em 1×1. Gols de Dinei para a equipe do interior, e Alisson Santana, para os donos da casa. O jogo foi a terceira partida sem vitória do clube alvinegro na temporada em cinco jogos. A situação do clube segue complicada para buscar a classificação no Campeonato Mineiro de 2024.

Após o duelo, a notícia da saída de Pavón do time alvinegro se tornou o assunto da coletiva do comandante Felipão, que afirmou não precisar de reforços ou reposições para a vaga deixada pelo argentino.

“Eu não vou pedir (contratações) para a diretoria. Provavelmente a diretoria esteja trabalhando com alguma coisa dentro de um cronograma. Eu também já não sei se terminou a situação do Pavón, se já efetuou a transação. Se o Pavón sair, como parece, nós estamos ganhando o Alisson”.

O comandante ainda citou a entrada dos jovens da base no elenco principal para ocupar as lacunas.

“Eu tenho um grupo. Vou perder uns, trazer outros. Pode ser da equipe de ‘juniores’. Hoje tinham cinco ‘juniores’ no banco. Algumas pessoas não entendem isso, mas é assim. Se algum jogador ‘júnior’ me der a oportunidade de colocá-lo, eu vou colocar. Não tenho receio nenhum de colocar. Com o tempo, a gente vai fazendo o que tem que fazer”.

Por fim, Felipão falou sobre as ações da diretoria no mercado de transferências e as saídas do elenco alvinegro.

“Acho que a direção está tomando ciência do que teremos pela frente e fazendo o trabalho que a direção tem que fazer. Eu acho que, se oxigena um aqui, outro ali, mudando um pouquinho, é sempre importante para nós conseguirmos atingir aquilo que nós queremos”.