Na noite de ontem (20), o Atlético recebeu o Botafogo no duelo que seria uma prévia da final da Libertadores 2024. O confronto válido pelo Brasileirão terminou em 0 a 0, mas já serviu para provocações de ambos os lados, que saíram de campo com cofusão.

Após um desentendimento e bate-boca no fim do jogo, alguns jogadores do Galo comentaram o acontecido, como foi o caso do goleiro Everson, que julgou o resultado como bom e falou a respeito da confusão.

“Pelas circunstâncias, foi um bom empate. Jogar com um a menos contra a melhor equipe do Campeonato Brasileiro não é fácil. Fizemos um jogo inteligente e conseguimos segurar um resultado importante para dar confiança para os próximos jogos”, afirmou o goleiro, que também projetou o próximo desafio: “Agora é trabalhar para fazer um grande jogo contra o São Paulo, no Morumbi, e chegar ainda mais fortes para a decisão da Libertadores.

Houve um desrespeito. Falaram que nossa equipe era fraca. Um jogador menosprezar uma equipe tão forte quanto a nossa, que está na final da Libertadores, é algo que não cabe no futebol. Mas preferimos manter a tranquilidade e focar no trabalho. No dia 30, vamos buscar o título em campo.

Agora os times se enfrentam na grade decisão da Libertadores, no próximo dia 30 de novembro. Até lá, o Galo encara o São Paulo no Morumbis no dia 23, e o Juventude, em casa, no dia 26.

https://twitter.com/GaloNews_/status/1859430759846576444