De olho nas semifinais do Campeonato Mineiro de 2024, diante o América, o Atlético se prepara para o duelo de ida no clássico das multidões. Em meio a isso, o clube segue se movimentando no mercado de transferências para reforçar a equipe, já que essa é a última semana para regularizar reforços e contratações.

E para o grande confronto diante o América, o clube terá reforços de peso do departamento médico, e o jovem Brahian Palacios, que chegou ao clube após ser contratado junto ao Atlético Nacional. Em meio a isso, de olho no clássico, o goleiro Everson foi a bola da vez na coletiva antes do confronto, e falou em entrevistas sobre a dificuldade que será o duelo.

“Sabemos que vamos enfrentar uma grande equipe, que está fazendo uma boa campanha no Estadual, sendo, se não me engano, a única equipe invicta na competição. Sabemos que fizemos um jogo de extrema dificuldade na primeira fase. Conquistamos o empate no último lance do jogo, mas, no segundo tempo, a gente teve uma melhora significativa no jogo. É um jogo difícil. A gente trabalhou bem a semana. Estamos praticamente há duas semanas trabalhando pensando única e exclusivamente no América. Nos preparamos para que a gente possa, dentro de casa, com o apoio do torcedor, fazer um bom jogo, conquistar o resultado positivo e conseguir uma vantagem para o segundo jogo da semifinal. A gente tem que minimizar os erros para conquistar dois resultados positivos e chegar à final”.

O goleiro falou sobre o objetivo não atingido pelo clube, que era obter a melhor campanha na fase regular do estadual, e comentou que o mata mata do torneio é outro campeonato.

“Nosso objetivo era ter uma das duas melhores campanhas, para ter a vantagem na semifinal, o que a gente não conseguiu. […] Se eu não me engano, desde 2021, a gente vem jogando com a vantagem. São dois jogos decisivos. Com certeza, o primeiro jogo não te garante a classificação, mas ele é de suma importância, ainda mais para a nossa equipe, que está em desvantagem. O primeiro jogo, dentro da nossa casa, vira predominante para que a gente possa ter um bom resultado e pegar essa vantagem para a gente. O intuito é fazer dois grandes jogos e conquistar duas vitórias”.

“Com toda certeza, o mata-mata é outro campeonato. A gente passou pela primeira fase com muitos jogos, agora são dois. Muda a adrenalina do jogo e a concentração. São jogos importantes, onde você tem que minimizar muito mais os erros”.