O Atlético busca sacramentar a vaga para a final da Copa Libertadores da América nesta terça-feira (29), contra o River Plate, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. Após vencer o jogo de ida, na Arena MRV, por 3 a 0, a equipe de Gabriel Milito pode perder por até dois gols de diferença.
Após a derrota por 3 a 1 para o Internacional, neste sábado (26), válido pela 31ª rodada do Brasileirão, na Arena MRV, o goleiro Everson garantiu que, apesar da boa vantagem, o Galo terá os "pés no chão".
“Chegar lá com os pés no chão, é “zero a zero”. A gente apenas venceu o primeiro jogo, por um bom placar, mas tem o segundo. Enfrentaremos uma equipe que sabe jogar Libertadores, que tem um treinador qualificado. Pezinho no chão, focado, para que possamos fazer mais um grande jogo na Argentina e consolidar a classificação para a final”, destacou o camisa 22.
Hegemonia brasileira
“Nos últimos anos, foram três finais brasileiras. Os times estão investindo e dando prioridade para a Libertadores. Mas é preciso respeito às equipes adversárias (de fora). A gente conseguiu fazer um grande jogo aqui, fomos bem assertivos, com quatro oportunidades e fazendo três gols. O Botafogo também pegou oito minutos e aproveitaram para fazer três gols contra o Peñarol-URU”, disse Everson.
“As duas equipes brasileiras sofrerão pressão porque os adversários vão procurar o gol o mais rápido possível. É saber jogar o jogo, sabemos da vantagem, mas que ela é irrelevante para este segundo jogo no qual a gente precisa buscar a classificação para a final”, finalizou.