Na noite de ontem (22), o Atlético viajou até Sete Lagoas onde encarou o Tombense pela partida de volta das semifinais do Campeonato Mineiro 2025. E em um duelo tranquilo, o alvinegro venceu por 2 a 0 e confirmou sua vaga na final estadual.

Um dos destaques do duelo foi o goleiro Everson, que chegou a mais um duelo sem sofrer gols e foi protagonista ao defender mais uma penalidade com a camisa atleticana. Ao final do duelo, o atleta comentou a defesa e vibrou a marca especial.

Primeiramente 13 é Galo né, e que na próxima oportunidade eu possa defender novamente. Foi um grande jogo, uma grande vitória, a equipe se aproximou muito nesse objetivo de não sofrer gols, não é só responsabilidade minha, tem uma equipe de preparação que me ajuda, eu sou uma peça na engrenagem.

Já é o sétimo jogo consecutivo sem sofrer gols e o mérito é de todos. Hoje aconteceu o pênalti e eu pude ser abençoado de defender e ajudar a equipe a sair com a vitória sem sofrer gols”, disse o goleiro do Atlético-MG.

O jogador destacou a importancia de todos do elenco para seguir sem sofrer gols.

“Que a gente aumente essa sequência sem sofrer gols! Um grande jogo, grande vitória, A equipe se abraçou muito para seguir não tomando gol, não é só minha responsabilidade, sou uma peça dentro da engrenagem. Sou feliz de completar sete jogos sem sofrer gols, mas é o mérito de todo o elenco nos jogos. Hoje, teve o pênalti e a equipe precisou de mim para a defesa”, disse Everson.

Por fim, o arqueiro projetou a final diante o América, rival estadual do Galo. O jogador mirou a conquista histórica do hexacampeonato mineiro, que não acontece desde a década de 80.

“Com certeza vai ser um grande jogo, uma grande final. Teremos que trabalhar muito para a gente ser merecedor do hexacampeonato”, acrescentou.

https://twitter.com/Atletico/status/1893444022007386253