Estevão, uma das grandes joias do futebol brasileiro, que está aparecendo nos profissionais do Palmeiras nesta temporada, cresceu bastante em outro clube do país: Cruzeiro. Porém, o atacante não permaneceu na equipe mineiro e, aos 14 anos, deixou o time, quando ainda era considerado o 'Messinho' - apelido que o jovem não gosta. Entretanto, o destino poderia ser outro.

Lásaro Cândido, ex-dirigente do Atlético Mineiro, revelou que o atacante quase mudou de lado em Belo Horizonte, antes de ir para o Palmeiras. A situação ocorreu em 2020, mas o atleta só deixou o Cruzeiro um ano e meio depois da situação. Sendo assim, o ex-diretor do Galo revelou que a mudança quase ocorreu, mas o Palmeiras levou por alguns motivos.

"O Messinho esteve próximo de assinar com o ATLÉTICO…Preparei na época (03.02.2020)inclusive a notificação extrajudicial (até hoje tenho a cópia) q seria enviada ao Cruzeiro (cumprir formalidades etc). Parte jurídica, contratos, tudo pronto. Infelizmente…um dia talvez dê os nomes - escreveu o ex-diretor, nas redes sociais.

Por mais que a oferta do Atlético Mineiro tenha sido três vezes maior que a do Palmeiras, a estrutura da equipe paulista, a qualidade de formação do Verdão e também não uma ida para um rival, para que o jovem não ficasse tão exposto.