Na noite de ontem (07), o Atlético visitou o Botafogo no Rio de Janeiro e acabou derrotado pelo placar de 3 a 0, após um jogo apático no primeiro tempo, que teve a expulsão de Igor Rabello. Contudo, mesmo com dez em campo, o alvinegro tentou buscar o placar, mas sem sucesso.

Com a expulsão do zagueiro atleticano ainda na primeira etapa, o clube segue na liderança de uma infeliz estatística nesse Brasileirão. Ao todo, o Galo soma sete cartões vermelhos em apenas 14 jogos disputados pelo clube no torneio nacional.

Os números de expulsões contribuem diretamente pra outra estatística negativa, a de desfalques do clube. Desde a 7° rodada contra o Bahia até 15° rodada contra o Botafogo, o técnico Gabriel Milito já teve 20 diferentes atletas que desfalcaram a sua equipe.

Foram 9 duelos neste período, sendo 74 desfalques ao todo, com uma média de 8 por jogo. Para o próximo duelo, diante o São Paulo, o Galo terá retornos de peso, como o de Guilherme Arana. Contudo, ainda jogará com desfalques como o de Igor Rabello, Everson, Saravia, Maurício Lemos, Mariano, Zaracho e Rubens.

Agora, o Galo foca no próximo desafio, o duelo em casa diante o São Paulo na próxima quinta (11), às 21h30, na Arena MRV. O embate será válido pela 16ª rodada do Brasileirão.