Com a classificação na Copa do Brasil diante o Tocantinópolis na última terça (18), o atacante Rony, reforço alvinegro para a temporada, ganhou moral com a torcida atleticana. Autor de um gol na vitória por 2 a 0, o jogador ainda sofreu o pênalti que gerou o gol de Hulk no confronto.
Nesta sexta (21), Rony foi devidamente apresentado como jogador alvinegro, e falou sobre sua chegada ao Galo, comentando também a suposta negociação com o Vasco da Gama, que prometia dar um 'chapéu' no alvinegro pelo jogador.
O Vasco é uma equipe grande, mas já tínhamos dado a palavra ao Atlético. O presidente foi procurar o Palmeiras e tem outras questões por trás que só um dia vocês vão saber, o meu pai pode responder melhor. Eu já tinha dado a palavra para o Atlético. O Vasco procurou, o Palmeiras não aceitou.
Foi primordial a conversa que eu tive com o professor Cuca. Ele foi um cara que foi me procurar, conversamos bastante, ele apresentou a ideia dele para mim. Hoje estou aqui vestindo essa camisa. Espero fazer muita história.”
Rony chega ao Galo após 4 anos de Palmeiras, e assinou com o alvinegro até o fim de 2027. O jogador atuou em dois jogos, sendo um como titular e participou dos dois gols alvinegros na vitória contra o Tocantinópolis, pela Copa do Brasil.