Dorival Júnior fez, na última sexta-feira (01), sua primeira convocação como técnico da Seleção Brasileira, para a data Fifa de março. No total, 26 jogadores estavam na lista do treinador, mas alguns outros nomes passaram bem perto de serem chamados, segundo a ESPN.
Do Atlético-MG, dois nomes estavam na pré-lista de convocados e seguem no radar da Seleção. O primeiro deles, Guilherme Arana só não esteve na lista por conta da oscilação neste início de temporada. Já o segundo, o atacante Paulinho, agrada muito a Dorival Jr. e deve ganhar uma chance nas próximas convocações.
Além deles, o meio-campista Alan Patrick, grande destaque do Interncional, estava ‘na agulha’ para ser convocado. No entanto, Dorival optou por ter mais jogadores que atuar sem bola nos dois primeiros amistosos.
Internamente, apesar destas ausências e muitas novidades, a comissão técnica classificou como “positiva” a repercussão da primeira lista. Além disso, os questionamentos a jogadores do São Paulo, onde trabalhava Dorival antes de assumir a Seleção, são vistos como naturais.
Do Tricolor paulista, vale lembrar, o treinador chamou o goleiro Rafael e o meio-campista Pablo Maia, que eram homens de confiança do treinador.