Sem jogo nesse final de semana devido ao adiamento da partida contra o Grêmio, o Atlético segue se preparando na Cidade do Galo e realizou um treino aberto para a torcida no neste sábado (11), na Arena MRV, em preparação para o duelo contra o Peñarol na Libertadores.
Com a presença de mais de 36 mil torcedores, o clube conseguiu arrecadar mais de R$ 1 milhão para as vítimas do desastre no Rio Grande do Sul. O evento foi um sucesso, e conseguiu atingir o esperado de doações para os atingidos pelas enchentes.
Contudo, em meio ao treino aberto, o médico do clube, o doutor Rodrigo Lasmar, atualizou a situação de um dos principais nomes do elenco alvinegro, o jovem Rubens, que se lesionou gravemente no mês passado, diante o Criciúma, e está sem jogar desde então.
Segundo o médico do clube, apesar da dificuldade de dar um prazo para a recuperação do atleta, que é realizada para que se evite a necessidade de um procedimento cirúrgico, é esperado que o camisa 44 posa retornar aos gramados em cerca de dois meses:
”O Rubens vem se recuperando, está em tratamento há três semanas. Ele teve uma lesão completa do ligamento colateral/medial e uma lesão parcial do ligamento cruzado anterior. Ele vem se recuperando muito bem. Nós usamos no tratamento o auxílio de células-tronco para estimular a cicatrização e evitar um processo cirúrgico. A gente acredita que, daqui a pouco tempo, ele vai estar de volta. É difícil de falar prazo, mas a gente espera algo em torno de três meses desde o início da lesão. Mais dois meses para ele estar de volta”.