Na noite de ontem (22), o Atlético viajou até Sete Lagoas onde encarou o Tombense pela partida de volta das semifinais do Campeonato Mineiro 2025. E em um duelo tranquilo, o alvinegro venceu por 2 a 0 e confirmou sua vaga na final estadual.

Após o jogo, o treinador Cuca respondeu a respeito do estilo do time em campo e afirmou que o clube já está com a 'sua cara', o seu estilo em campo.

“Acho que está com a cara do Galo. O Galo é assim, me lembro dos times que dirigi. Joga para frente, marcação forte. Jogar para frente e ter sete jogos sem levar gol mostra o quanto o pessoal da frente está combatendo. Eles não são marcadores. E eles têm duas opções: ou correr 20 metros para diminuir espaços, ou correr 50 metros para trás. O que é melhor? O jogador gosta de correr para frente. Eles estão trabalhando bem isso”.

Por fim, o treinador valorizou a classificação e destacou o peso de uma conquista estadual, afirmando ser importante para o clube, torcida e temporada.

“Eu entendo que você fala que o título não é tão valorizado. Mas perca ele para você ver… Não é só o Atlético, para qualquer time grande, você perde e já fica pressionado com três meses de trabalho. Então, vale muito! Nós vamos fazer de tudo para vencer esse campeonato. Mas sabemos que do outro lado tem uma equipe qualificada, que evoluiu bastante. Que também está de parabéns por chegar à final”.

https://twitter.com/Atletico/status/1893449626767822921