De olho no confronto de volta contra o CRB, na próxima quarta (07), pela Copa do Brasil, o Atlético segue treinando na Cidade do Galo para buscar uma vitória em casa, para garantir a vaga na próxima fase do torneio nacional.

Ao mesmo tempo, o clube vive um momento conturbado, com bastante questionamentos a respeito do rendimento da equipe, principalmente com o duelo decisivo pela Copa do Brasil se aproximando, e também o clássico no fim de semana, contra o Cruzeiro.

Segundo informações da Rádio Itatiaia, com uma semana decisiva pela frente, a manhã desta segunda-feira (5) foi de cobrança nos bastidores do Atlético. De acordo com a fonte, o presidente do Galo, Sérgio Coelho esteve na Cidade do Galo com Victor Bagy, diretor de futebol, para reuniões com setores do futebol alvinegro.

O encontro foi direcionado à comissão técnica comandada por Gabriel Milito e também teve participação do departamento médico e do Centro de Informações do Galo (CIGA), responsável pela análise de mercado. O tom da reunião foi de cobrança, muito por conta das recentes críticas a respeito do desempenho da equipe.

Após quatro jogos sem perder na temporada 2024, o Atlético perdeu por 2 a 1 para o Criciúma no sábado (3), pela Série A do Campeonato Brasileiro. A campanha na competição é irregular e o Galo ocupa a 9ª posição, com 28 pontos.

Nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Alvinegro ficou no 2 a 2 com o CRB na quarta (31), no jogo de ida, após sair perdendo por 2 a 0. Nesta quarta (7), o duelo de volta acontece na Arena MRV, em Belo Horizonte.

https://twitter.com/canalbicagalo/status/1820497223236591866