Na tarde deste domingo (06), o Atlético-MG voltou a vencer na temporada após 10 jogos de jejum de vitórias. E a vítima da vez foi o São Paulo, comandado pelo Dorival Junior, e que também não tem vivido uma grande fase.
O jogo acabou em 2×0 para o time alvinegro, que quebrou um tabu de 7 anos diante o tricolor. A última vitória dos mineiros contra os paulistas no Morumbi havia sido em 2017, até a tarde deste domingo, que acabou com show de Hulk.
Além disso, a vitória foi a primeira de Felipão no comando do clube alvinegro, após 9 jogos de jejum. O treinador falou após o jogo sobre o foco na Libertadores, diante o Palmeiras na próxima quarta (09), e as chances de reverter a desvantagem do jogo de ida.
“Estamos perdendo, está 1 a 0 para o Palmeiras. Temos condições de reverter, jogar de igual para igual, fazer um jogo como o de hoje. E fazer até os gols que precisamos para nos classificar”
Felipão destacou ainda o trabalho de Michelle Rios, psicóloga do Galo. Ele lembrou que, a também psicóloga, Regina Brandão, esteve com a Seleção na Copa de 2002 e foi fundamental para a conquista do penta.
“Ela incute situações aos atletas, que os fazem pensar e trabalhar em conjunto”.