Com vitória, Galo aumenta chances de jogar Libertadores 2024 para 51,4%
Na noite do último sábado (30), o Atlético Mineiro visitou o Internacional no Beira Rio e venceu os donos da casa por 2×0, com destaque para o goleiro Everson, autor de grandes defesas ao longo da partida, e para Hulk e Igor Gomes, autores dos dois gols da vitória alvinegra.
Com o triunfo no Sul, o Galo fez história e se juntou ao Grêmio como as equipes que mais venceram o Internacional após a reforma do Beira-Rio, em 2014. Ao longo dos quase 10 anos do estádio, o Galo venceu o Inter em seis ocasiões.
Além disso, o Galo aumentou suas chances de jogar a Libertadores 2024. Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, agora as chances são de 51,4%. Outra estatística que aumentou é a porcentagem para ser campeão do Campeonato Brasileiro de 2023, que agora são de 0,90%.
Agora, o clube alvinegro se prepara para o quarto jogo em sua casa nova, a Arena MRV, onde mantém 100% de aproveitamento. O duelo será diante o Coritiba, pela 26º rodada do Brasileirão 2023, e o clube planeja vencer para entrar de vez no G6.