Na noite de ontem (13), o Atlético visitou o San Lorenzo pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Em duelo difícil, o alvinegro empatou em 1 a 1 com os donos da casa, e garantiu a vantagem para decidir na Arena MRV na próxima semana.

Com o bom resultado fora de casa, o alvinegro manteve uma grande marca na história da competição, uma invencibilidade contra clubes argentinos que já dura mais de 11 anos na Libertadores. A última derrota foi para o Newell's Old Boys, nas semifinais daquela edição, por 2 a 0, no Estádio Marcelo Bielsa, em Rosário.

De lá pra cá, o Galo encarou gigantes do país, como Boca Juniors, River Plate e Racing, e não saiu derrotado em nenhum destes confrontos, com direito a vitória por 3 a 0 contra o River dentro do Mineirão, na edição de 2021.

Nesta edição, o Galo ainda encarou o Rosário Central, com duas vitórias na fase de grupos, e ainda fez história como o primeiro brasileiro a vencer os adversários no estádio Gigantes de Arroyito, em Rosário, pela Libertadores.

Confira o retrospecto alvinegro desde 2013 contra os argentinos na competição:

https://twitter.com/Atletico/status/1823557086791250346