Após empatar em 0 a 0 na noite de ontem (10), contra o Cruzeiro pelo Brasileirão, o Atlético agora se prepara para o duelo mais importante no mês, a partida fora de casa pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, diante o San Lorenzo.

E para o duelo fora de casa, o Galo chega com moral, após a vitória na Copa do Brasil contra o CRB, que garantiu a vaga nas quartas, e o empate diante o rival no clássico, pelo Mineirão, que manteve um tabu que já dura 11 anos no torneio nacional.

Desde 2013 o Cruzeiro não sabe o que é vencer o Galo como mandante no Brasileirão. Na ocasião, o time celeste superou o rival por 4x1, e caminhou a passos largos para a conquista do bicampeonato brasileiro consecutivo. No jogo em questão, o alvinegro vivia a 'ressaca' da conquista inédita da Copa Libertadores 2013.

De lá pra cá, os rivais se enfrentaram em apenas 8 ocasiões, com 3 vitórias alvinegras e 5 empates. O número de jogos é reduzido devido ao rebaixamento do clube celeste na temporada 2019, onde permaneceu na segunda divisão até 2022, quando subiu com a conquista do título inédito. Confira o retrospecto nesse período:

https://twitter.com/Atletico/status/1822459157754134639