Na noite de ontem (28), o Galo entrou em campo na Arena MRV e superou o Caracas por 4×0, confirmando o favoritismo para ser líder de seu grupo e garantindo a vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Com a vitória, o Galo se classificou em primeiro do grupo G, e agora aguarda os jogos de Palmeiras, Talleres e River Plate, para confirmar quem ficará com a primeira colocação geral da fase de grupos. Contudo, a vaga alvinegra repetiu um feito histórico do clube na competição.

O Galo chegou uma marca que só alcançou duas vezes na história da Copa Libertadores, a de cinco vitórias na fase de grupos do torneio. As outras ocasiões foram apenas nas edições de 2013 e 2021, quando o alvinegro assegurou a primeira colocação geral.

Nesta temporada, o Galo atingiu 15 pontos, com cinco vitórias e uma derrota em um grupo com Peñarol, Rosário Central e Caracas. Na edição 2013, o Galo também somou 15 pontos, com cinco vitórias e apenas uma derrota. O grupo contava com São Paulo, Arsenal de Sarandí e The Strongest.

Por fim, em 2021, em um grupo com Deportivo La Guaira, Cerro Porteño e América de Cali, o Galo alcançou 16 pontos, com cinco vitórias e um empate.

https://twitter.com/Atletico/status/1795605551050883176