Sem público presente, o Atlético recebeu o Juventude na noite de ontem (26), pela 36ª rodada do Brasileirão 2024. O duelo, no entanto, acabou sendo mais uma derrota do time alvinegro na competição, onde entrou com uma equipe totalmente alternativa.
Ao final do duelo, o meia Bernard comentou sobre o resultado aquém do esperado no Brasileirão, e reconheceu que o time 'deixou a desejar' em todo o torneio nacional.
”A gente vem deixando muito a desejar no campeonato, precisamos tomar dois gols para reagir na partida. Infelizmente nos tornamos um time reativo, precisamos primeiro sofrer algumas situações pra poder responder. Não conseguimos aproveitar as oportunidades. É difícil, é complicado, mas temos que virar a chave. Temos um jogo decisivo no sábado. Sabemos do nosso potencial e temos um grupo cascudo. Temos que saber a diferença entre as competições. Mas, sem dúvida nenhuma, temos que ter essa atenção e saber que deixamos a desejar muito dentro do Campeonato Brasileiro.”
O jogador seguiu falando e voltou sua atenção para a final de sábado, diante o Botafogo, e afirmou que o título pode salvar a temporada do Galo.
"Pode salvar nossa temporada, pode salvar também a temporada que vem (o título). Traz uma vaga na Libertadores do ano que vem, porque não vamos conseguir, ou está praticamente nula a chance no Campeonato Brasileiro. Também estar no Mundial, que sem dúvida nenhuma vai trazer também um investimento muito grande para o clube, são valores que entram que vão nos ajudar a fazer o Atlético ainda maior".
Por fim, Bernard voltou ao assunto Brasileirão e comentou sobre o desempenho abaixo do esperado, afirmando que não é momento de pensar nisso agora e o foco tem que ser todo na Libertadores.
"A gente joga em um clube tão grande, que é o Atlético, que tem que estar lutando em cima na tabela. A gente tem que sempre que estar lutando por títulos, vaga na Libertadores. São coisas que são metas. A gente tem noção de que a gente fez uma boa Copa do Brasil, chegamos na final, estamos em uma final de Libertadores também. Porém, dentro do Brasileiro, a gente não conseguiu pontuar, a gente não conseguiu jogar bem. Temos que colocar na balança também o que a gente fez esse ano, até então, dentro do próprio Brasileiro. Porém, não é o momento de pensar nisso, né? É o momento agora de a gente focar na Libertadores ter noção da grandiosidade de um jogo como esse."