Um dos principais nomes do Atlético na temporada tem sido o ídolo alvinegro Bernard, que voltou ao clube após 11 anos fora do Brasil. O jogador estava no Panathinaikos, da Grécia, e teve passagens por Everton, da Inglaterra, Shakhtar Donetsk, da Ucrânia e clubes árabes.
Contudo, o camisa 20 ainda não contribuiu para nenhum gol na temporada e tem sido criticado pelo seu desempenho abaixo do esperado e, nos últimos jogos, tem sido desfalque por uma lesão séria que sofreu em seu joelho, no duelo com o Fluminense pela Libertadores.
Em entrevista nesta semana, o jogador revelou detalhes de sua lesão, como se sentiu no momento e falou sobre o tratamento escolhido.
- Foi muito difícil para mim. Aquele jogo contra o Fluminense eu estava me sentindo muito bem, jogando em uma posição em que sempre joguei - de ponta-esquerda. Fiquei bastante chateado, mas feliz também. Acredito que tudo tem um propósito, na minha saída entrou o Deyverson que marcou os dois gols. Fica aquela coçadinha no pé para poder estar dentro de campo.
Está sendo boa (a recuperação). A gente optou pelo tratamento conservador. Foi muito bom, a gente não optou pela cirurgia, é muito bom principalmente em uma reta final. Com a cirurgia tenho certeza de que perderia esses jogos importantes, mas fica aquela sensação ainda de poder jogar esses jogos. Não sei como vou estar fisicamente, porque finais são sempre jogos muito disputados. Espero que de uma forma ou outra, como o treinador optar, eu possa estar bem para ajudar o Atlético.
Por fim, Bernard falou ainda sobre a decisão da Copa do Brasil diante o Flamengo e revelou a expectativa de conquistar esse título que falta em sua carreira pelo Galo.
Não só pela importância que tem, que eu quero conquistar, porque nunca conquistei. Mas também pelo que pode render financeiramente para o clube, para investir mais ainda - em estrutura, contratações para continuar em busca de título. Vai ser algo muito importante do lado vencedor e financeiro. Vão ser dois jogos complicadíssimos (contra o Flamengo). Espero que tanto dentro da Libertadores, quanto Copa do Brasil a gente consiga conquistar aquilo que a gente sonha" - completou o meia.