Na noite de ontem (13), o Atlético visitou o San Lorenzo pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Em duelo difícil, o alvinegro empatou em 1 a 1 com os donos da casa, e garantiu a vantagem para decidir na Arena MRV na próxima semana.

Com o bom resultado fora de casa, o meia Bernard, ídolo do clube e campeão da Libertadores em 2013, analisou o resultado e ve uma ausência sentida do atacante Hulk em meio ao time alvinegro.

“Um jogador (Hulk) que qualquer equipe do Brasil sentiria falta. Sem dúvida nenhuma, é um jogador muito decisivo, mas a gente não pode ficar pensando nisso. Infelizmente, não podemos contar com ele nesse momento, porém temos outros jogadores que vêm fazendo a diferença, o Cadu vem nos ajudando. Acredito que se todo mundo se esforçar e dar o seu melhor, conseguimos, como grupo, chegar a essa classificação”, pontuou Bernard.

Bernard ainda comentou sobre a necessidade do Galo de melhorar a intensidade em jogos de Libertadores, para se igualar ao estilo "pegado" dos argentinos e uruguaios.

“Temos que melhorar um pouquinho, igualar na pegada, sabemos como são os times argentinos. O empate acabou não sendo um resultado ruim, mas vamos conseguir sentar, conversar, para melhorarmos no segundo jogo.”

Agora o alvinegro se prepara para o duelo diante o Cuiabá, pelo Brasileirão no próximo sábado (17). Contudo, o foco é o duelo da volta na terça (20), diante o San Lorenzo na Arena MRV, para buscar a vaga na próxima fase da Libertadores.

https://twitter.com/Atletico/status/1823545784966496427