De olho no confronto histórico de amanhã (22), diante o River Plate da Argentina, o Atlético segue sua preparação na Cidade do Galo para buscar mais uma final na temporada, a da Copa Libertadores da América, diante o Peñarol ou o Botafogo.

E às vésperas do confronto, o defensor Rodrigo Battaglia respondeu sobre a dificuldade de focar em uma outra competição após uma classificação para a final da Copa do Brasil, e ainda criticou a proximidade do duelo nacional com a semifinal da Libertadores.

Já viramos a chave! Tivemos um jogo duríssimo em São Januário, conseguimos passar e estamos na final da Copa do Brasil. Mas agora é Copa Libertadores, completamente diferente! Aqui no nosso CT já estamos sentindo um clima muito diferente. Fico muito feliz por já ter assegurado uma final, mas vamos em busca de outra final. Tudo isso com muita tranquilidade, humildade e trabalho. É isso que caracteriza este ano e o nosso grupo. Estamos todos do clube com o mesmo objetivo.

“Pessoalmente, eu não consigo entender como colocam um jogo tão perto do outro. Mas, isso não é algo que corresponde para eu falar. Estamos bem, acostumados a jogar a cada dois, três dias. Gostaria de ter mais um dia? Claramente. Eu e todos os jogadores. É o que temos. Vamos nos adaptar, eu estou bem, o grupo está bem. Temos aqui no CT do Galo toda a estrutura para nos recuperar o mais rápido possível, bem como os médicos e fisioterapeutas excepcionais. Portanto, estamos preparados”.

Por fim, o jogador garantiu o foco no confronto continental e afirmou que o elenco está com otimismo e um bom clima de expectativa pelo duelo.

"A gente já virou a chave, temos que trocar o chip, porque foi um jogo duríssimo no estádio do Vasco, e a gente conseguiu passar, estamos na final da Copa do Brasil. Mas, agora é Libertadores, completamente diferente. Já sentimos aqui no vestiário no CT, o clima está bem diferente. Feliz por estar nesse momento, feliz de ter assegurado uma final e ir em busca de outra final. Pronto, é ter tranquilidade, humildade e muito trabalho. Acho que é o que caracteriza o trabalho do Galo em 2024, e não só o jogadores, mas o corpo técnico, o staff, a assessoria de imprensa, o corpo médico. Penso que estamos todos pelo mesmo objetivo, sinto isso aqui dentro. Agora, é preparar o jogo de amanhã, às 21h30”.

https://twitter.com/Atletico/status/1848487513905893445