Na manhã desta sexta-feira (12), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgou o áudio do VAR no marcado pelo atacante Paulinho, do Atlético, na vitória contra o São Paulo, nesta quinta. As equipes se enfrentaram na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No lance, aos 48 minutos do primeiro tempo, Gustavo Scarpa chutou em direção ao gol, mas no meio do caminho, a bola desviou no zagueiro Alan Franco, do São Paulo, e em Paulinho, do Galo. Dono do apito, Marcelo de Lima Henrique (CE) validou o gol, após revisão detalhada do lance na cabine do VAR.

“A bola vai na barriga e vai descer. A [câmera] inglesa comprova que ela desce. A [câmera] 8A vai comprovar que a bola não está tocando no braço dele. Ela passa e desce, ela desce da direção do braço. A bola toca no corpo e desce. Pela câmera invertida, a gente consegue ver que não tem contato com o braço. Não houve o toque com a mão, o gol está confirmado”, disse Rodrigo Nunes de Sá (Fifa-RJ), responsável pelo VAR durante o jogo.

Veja o lance:

https://twitter.com/alecshms/status/1811593185291894787

Após a partida em Belo Horizonte, o São Paulo saiu na bronca contra a arbitragem de Marcelo de Lima Henrique. Logo depois, na coletiva, o comandante Luis Zubeldía se irritou com o lance em questão. Além dele, o volante Alisson também subiu o tom com as autoridades do apito.